Como monetizar páginas no Facebook?

Eu já falei sobre ganhar dinheiro com o Facebook, inclusive já escrevi com detalhes como Eu ganho dinheiro com a internet, mas para sanar de vez algumas dúvidas, resolvi escrever este artigo para ajudar quem ainda não entendeu como monetizar páginas no Facebook 😉 

COMO GANHAR DINHEIRO COM O FACEBOOK

Antes de mais nada, quero deixar claro que embora seja possível ganhar dinheiro com o seu perfil pessoal, o adequado por vários motivos que eu já falei aqui, é criar uma Fanpage, de preferência específica de um nicho.

(Se você não entende muito bem o que isso significa, sugiro que leia meu artigo explicando sobre Fanpage e aqui explico porque usar nichos segmentados). 

Portanto qualquer possibilidade que eu venha a citar, tenha em mente que estou me referindo a uma Página Profissional ok?

Ideias para monetizar Páginas no Facebook

 1 – A forma mais simples é usar o Programa de Afiliados.

Com este método tudo que você precisa é de uma página bem segmentada, e criar anúncios com os produtos que quer vender. Tanto faz produtos Físicos ou Digitais.

Para divulgar existem duas maneiras, 

pelo ORGANICO, onde as pessoas que curtiram a sua página irão receber no feed de notícias delas os seus posts. Sem precisar pagar nada por isso.

Ou…

Voce pode investir na publicidade PAGA do Facebook, com possibilidade de segmentar um público alvo para receber seus anúncios de acordo com idade, sexo, nível social, demográfico e muito mais. Neste caso terá que investir algum dinheiro mas o retorno é mais garantido. 

Embora a plataforma Business do Facebook Ads seja muito intuitiva, não é assim tão simples de trabalhar. Se não souber alguns macetes, as chances de perder dinheiro e terminar sem nada, são grandes. Sugiro GRANDEMENTE que faça um curso para aprender TUDO que precisa para não se arrepender depois. 

COMO USAR O FACEBOOK BUSINESS

O curso que eu fiz antes de me aventurar com Face Ads e que hoje me ajuda na criação de campanhas é esse aqui, do Thiago Wendel. Hoje eu tenho algumas páginas que criei com o auxílio deste curso, somente para revender meus produtos. Mesmo com tanto conteúdo na internet, eu NUNCA teria aprendido nem metade de tudo q sei hoje. Além disso, as vídeoaulas estão disponíveis pra ver e rever sempre que eu precisar. Sem ter que perder tempo xeretando a internet por informação. 

Como ganhar dinheiro com o facebook SDE 01 300x187 - Como monetizar páginas no Facebook?

2 – Outra maneira bem legal de ganhar dindin com a sua Fanpage é fazendo publicidade para terceiros. 

Por exemplo, você tem uma página que só fala de sapatos de salto. Está SEMPRE postando novidades e notícias do assunto. (Usar e abusar de fotos de famosas é uma grande tirada! 😉 ) Tudo que você vê sobre sapatos de salto está compartilhando e criando engajamento com o seu público.

Uma vez que você se torna referencia no assunto, marcas famosas irão te procurar oferecendo pagamento para ter um espaço na sua página! Desta forma você irá ganhar com os anúncios dos outros. Sacou?

Se você vive numa cidade pequena a coisa funciona melhor ainda! Porque a chance de envolver as mulheres da sua sociedade e criar parcerias com as lojas locais é mais fácil e simples de acontecer!

FacebookShop2 - Como monetizar páginas no Facebook?

3 – Anunciar e revender produtos direto pela Fanpage

Diferentemente do mercado de Afiliados, onde é feita a divulgação de um link e o pagamento é uma comissão sobre o produto, existe também a possibilidade de criar uma vitrine e revender direto pelo Facebook. Poucas pessoas sabem, mas existe uma ferramenta gratuita dentro da plataforma do Face que transforma uma fanpage em onlineshop, com botões de pagamento, carrinho e tudo!

A grande sacada aqui é criar de uma vez por todas aquele brechó que você já está há um tempao sonhando em abrir. Melhor ainda! Crie um perfil no Instagram linkado com a sua página. Assim você atrai gente dos dois lados, e a venda é finalizada direto pelo Facebook! Legal né!

COMO TRANSFORMAR SEU FACEBOOK EM MÁQUINA DE VENDAS

Dicas de produtos para revender na sua lojinha do Facebook;

brechó de acessórios, cintos, bijuterias,carteiras etc. ( aproveite para desencalhar aquele arranjo de cabeça que você usou no casamento da prima!)

Brechó de roupas de bebes

maquiagem, esmaltes e películas para unhas,

produtos para cabelo ( sempre vende! experiência própria)

produtos estacionais – que tal vender biquíni no verão, e meia-calca estampada no inverno! 😉

bijouterias

artesanato diverso.. laços e fitas para crianças.  Lembrancinhas de maternidade, batizado ou casamento.

Conforme seu negócio for crescendo, também vale a pena importar produtos queridinhos pelo AliExpress e revender no Facebook. Pra saber mais clique aqui!

IMPORTANTE! Seja qual for o produto que você escolher vender,

NUNCA MISTURE OS NICHOS! 

SE PRECISAR ABRA FANPAGES DIVERSAS! MAS NUNCA MISTURE AS BOLAS! 🙄 

Acredito que com estas dicas fique mais fácil pra você monetizar sua Fanpage. Este Vídeo da Hotmart também é ótimo para saber Como monetizar páginas no Facebook.

Tudo que ela explica sobre Power Editor do Facebook Negócios neste vídeo, é explicado direitinho no curso que eu fiz e INDICO, Face ADS para Iniciantes. Clique aqui e conheca um pouco do Thiago Wendel.

Ninguém nunca disse que seria fácil. Tudo precisa de imaginacao e empenho. Se teve alguma coisa que voce nao entendeu e precisa de ajuda, me mande um email. Aqui mesmo na página de contato do blog, tem meu WhatsApp. Fale comigo! Terei prazer em te ajudar. 

Um abraco e até a próxima! 😉 

Sel.

 

 

 

          Baixe seu Ebook GRÁTIS!   8 Passos para Construir um Negócio Online! Dicas Excelentes para ter Sucesso Trabalhando   em Casa!  

Sel Fernandes

Sel Fernandes, Depois de recomecar a vida em 4 países, cansou de refazer o curriculum para ter um emprego. Hoje vive na Sardegna e divide sua rotina entre trabalhar online e cuidar da Lara.

Website: https://www.selfernandes.com