8 Ideias de negócio para trabalhar em casa Exclusivas! – EDITADO!

Divido com vocês hoje 8 ideias de negócio para trabalhar em casa com Dicas Exclusivas! Depois que a minha filha nasceu decidi que não queria mais voltar para o ramo de hotelaria. Isso significava trabalhar de turno, finais de semana, feriados etc…. Portanto pesquisei várias possibilidades antes de decidir pelo marketing digital. 

1°- Ideias de negócio para trabalhar em casa – ARTESANATO!

Artesanato – Embora seja uma das atividades mais comuns, nem todo mundo sabe a maneira correta de trabalhar com artesanato para GANHAR DINHEIRO. 

A maioria das pessoas decide investir, sem fazer uma pesquisa de mercado para saber se o produto tem procura. Ou pior, resolvem fazer um pouco de tudo, sem nenhum foco ou meta estabelecida. 

A DICA  DE OURO para ter Sucesso com Artesanato é ser especialista em um determinado nicho. Mesmo tendo muitas habilidades, para ser um profissional de destaque, é aconselhável sacrificar outros talentos e escolher apenas um.

Outra Dica Importante é ficar de Olho na concorrência! Acompanhe algum famoso no Youtube. Veja o que ele está fazendo. Com certeza isso te ajudará a ter ideias que irão vender.

Coloquei abaixo algumas sugestões bem legais e atuais, mas LEMBRE-SE de escolher apenas uma destas possibilidades  😀 

8 ideias de negócio para trabalhar em casa

ter bom gosto é primordial!

Enxoval de bebe – Jogos de malas personalizados. Kit de higiene e decoração de maternidade. Paninhos de boca e fraldinhas.

Lembrancinhas de casamento, maternidade, batizado etc…

Lacos, tiaras e fitas para crianças …

Arranjo de Cabelo para noivas e madrinhas..

Arranjos de flores e  decoracao..

Quadrinhos personalizados com frases motivacionais (excelente ideia)

8 ideias de negócio para trabalhar em casa

ideias de negócio para trabalhar em casa

 

Mas não basta ter criatividade e talento se não souber técnicas para vender seu produto. HOJE EM DIA USAR A INTERNET PARA VENDER É FUNDAMENTAL. Pensando nisso, André Gibran, criou um canal no Youtube ensinando como é  possível Viver de Artesanato. Hoje a estrutura do Artesã de Elite, conta com curso de Marketing para Artesanato, canal no Youtube com dicas excelentes e grupo de suporte no Facebook. Conheça mais sobre Artesã de Elite Aqui

2° – Ideias de negócio para trabalhar em casa – BELEZA e SAÚDE !

Beleza e Saúde – Designer de sobrancelhas, cabeleireira, manicure de unhas de gel, maquiadora profissional, podóloga, esteticista etc… São algumas possibilidades de trabalhar em casa ou se preferir, também poderá expandir seus negócios indo diretamente na casa da cliente. Essa é uma tendência que funciona. Existem cursos ótimos em diversos setores. Invista e se profissionalize. 

DICA DE OURO! Se optar por atender seus clientes em casa, mantenha um local reservado para o seu trabalho. Deixe o ambiente limpo e perfumado. Criar uma atmosfera agradável é fundamental. Que tal decorar com flores ou velas ? Quem sabe servir um café com biscoitinhos ou ainda mini brigadeirinhos? Estes detalhes associados a um trabalho de primeira irão fidelizar seus clientes com certeza! Além disso mantenha sempre uma postura profissional trabalhando em casa.  Definir uma roupa como uniforme é essencial.

DIVULGUE SEU TRABALHO NAS REDES SOCIAIS. Instagram ou Pinterest são Excelentes! Nao se limite e capriche na sua Fanpage!

8 ideias de negócio para trabalhar em casa

Ter uma postura profissional trabalhando em casa é fundamental!

10criador 728x90 - 8 Ideias de negócio para trabalhar em casa Exclusivas! - EDITADO!

 3° – Ideias de Negócio para trabalhar em casa – CONSULTORIA !

Consultoria – Esta é uma profissão relativamente nova mas com muito potencial. Se você trabalhava com marketing, recursos humanos, economia, contabilidade e finanças por exemplo, pode trabalhar em casa fazendo consultoria. Neste caso vale a pena investir um pouco mais no seu site e oferecer assistência presencial ou online, atingindo assim todo o Brasil via Skype ou WhatsApp por exemplo. Ter um canal no Youtube sobre o assunto é ótimo para se promover.

4° – Ideias de Negócio para trabalhar em casa – Alimentacao

Alimentação – Trabalhar com comida é algo bem comum, por isso o pulo do  gato neste segmento é inovar seguindo a tendencia! Produzir refeições sem lactose, glutenfree ou detox está muito em alta! Faca a diferença oferecendo as famosas marmitas fit. Voce poderá trabalhar com alimentos frescos ou fornecer seus produtos congelados.

Pesquise no Google, estude um pouco sobre nutrição. Melhor ainda, que tal tentar uma parceria com uma nutricionista para criar um menu saudável? 

Para divulgar, use os grupos do Facebook das academias de ginástica da sua região. Ou prepare cartões de visita com desconto e distribua em bancos, shopping centers e academias. Este segmento é muito promissor. Com certeza você irá colher bons resultados.

Ainda sobre alimentação – Outra ótima oportunidade de negócio para trabalhar em casa é oferecer lanchinho gourmet para as crianças. Voce prepara bolos e sanduíches saudáveis e nutritivos, elabora um menu semanal e oferece nas escolinhas particulares. Ingredientes como frutas selecionadas, farinha integral e acucar de demerara não podem faltar! O pagamento pode ser semanal. Ofereça parceria com a escola. Deixe amostra dos seus produtos e cópias do seu menu para os pais. Uma bela apresentação e higiene são essenciais.

8 ideias de negócio para trabalhar em casa

nenhuma mãe resiste a tanto capricho – ideias de negócio para trabalhar em casa

5° – Ideias de Negócio para trabalhar em casa – Costura

Costura – Em tempos de crise tem muita gente reformando o que encontra no guarda-roupa. Nos grandes centros, principalmente, encontrar uma costureira é raridade!  Se você está pensando em começar uma nova carreira, essa é uma boa pedida para quem tem habilidade! 😉  

Este foi o curso que eu fiz para montar toda minha estrutura de trabalho em casa pela internet!

6° – Ideias de Negócio para trabalhar em casa – Freelancer

Freelancer para criar conteúdo – Se você gosta de pesquisar e sabe escrever bem, esta é uma ótima oportunidade pra você. Muitas empresas de marketing compram conteúdo de terceiros.

7° – Ideias de Negócio para trabalhar em casa – Editor de Vídeos

Editor de vídeos – outra grande possibilidade se você gosta e sabe editar vídeos para Youtube de maneira criativa, essa é a sua oportunidade. Existe muita demanda, e pouca oferta na área. (eu mesma estou precisando de alguém..rs)

8° – Ideias de Negócio para trabalhar em casa – Especialista em Redes Sociais

Especialista em Facebook Ads – Ter uma página no Facebook já virou obrigação de qualquer empresa. Inclusive para profissionais autônomos. Dentistas, advogados, veterinários, fotógrafos e personal trainers são só um exemplo. Mas saber fazer campanhas publicitárias dentro do Facebook não é tão simples assim. Requer conhecimento, tempo e dedicação de um especialista. Portanto fazer um curso de Facebook Ads, e usar seus conhecimentos para administrar páginas de terceiros é uma ótima dica de trabalhar em casa.

Importante: Para qualquer ideia de negócio para trabalhar em casa, é imprescindível ter organização. Manter uma rotina de trabalho com horários estabelecidos irá proporcionar muito mais produtividade!

Clique aqui para saber como eu aprendi a ser profissional vendendo pelo Facebook!

Estas foram algumas ideias de negócio para trabalhar em casa muito rentáveis e diferentes. Espero que tenha gostado das dicas. qualquer dúvida, me mande um email. Terei prazer em te auxiliar no que precisar.

Até a próxima, 

eu.

 

 

          Baixe seu Ebook GRÁTIS!   8 Passos para Construir um Negócio Online! Dicas Excelentes para ter Sucesso Trabalhando   em Casa!  

Sel Fernandes

Sel Fernandes, Depois de recomecar a vida em 4 países, cansou de refazer o curriculum para ter um emprego. Hoje vive na Sardegna e divide sua rotina entre trabalhar online e cuidar da Lara.

Website: https://www.selfernandes.com